app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Rural

Programa do Leite tem nova contratação

Cinco entidades enviaram propostas para habilitação, mas apenas três atenderam aos requisitos exigidos no edital de seleção

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/05/2020 - Matéria atualizada em 23/05/2020 às 04h00

Contratação permite que não ocorra a descontinuidade das ações do Programa do Leite em Alagoas
Contratação permite que não ocorra a descontinuidade das ações do Programa do Leite em Alagoas - Foto: Divulgação
 

A Secretaria de Estado de Agricultura de Alagoas divulgou o resultado do processo de seleção para a contratação de associações e cooperativas de agricultores familiares para fornecimento e distribuição de leite destinados ao abastecimento do Programa do Leite.

De acordo com o documento, disponibilizado no site da secretaria, submeteram propostas de credenciamento cinco entidades e apenas três atenderam os requisitos exigidos no edital de seleção.

Foram consideradas habilitadas a Cooperativa Pindorama, para o fornecimento de leite de vaca para os lotes II, IV, V e X, e a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) também com o fornecimento de leite de vaca para os lotes I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XII e XIV, além da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (CAFISA), com leite de cabra para atender os lotes XVI e XVII.

O documento disponibilizado pela Seagri informa ainda que não houve apresentação de propostas para o lote XI, dando assim deserto. Bem como não houve propostas habilitadas para o lote XIII (leite de vaca) e o XV (leite de cabra).

Para avaliação das propostas a comissão que analisou a documentação utilizou critérios determinados pelo Edital de Credenciamento da Secretaria de Estado da Agricultura 002/2020. A contratação das entidades evita a paralisação e ou descontinuidade do Programa do Leite vigente por meio do convênio com o Ministério da Cidadania.

O Programa do Leite beneficia mais de 80 mil famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Estado de Alagoas com mais de três mil agricultores familiares cadastrados e que fornecem mais de 52 mil litros de leite diários.

Mais matérias
desta edição