Governo garante pagamento de atrasados
Mais de três mil agricultores familiares estão sem receber o pagamento do Programa do Leite desde janeiro
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 20/06/2020 - Matéria atualizada em 20/06/2020 às 04h00
Como os novos recursos na ordem de R$ 19,5 milhões só serão disponibilizados para o Programa do Leite em Alagoas, caso o Governo do Estado assuma os pagamentos dos cinco meses em atraso, o governador Renan Filho comunicou que a pendência será resolvida.
A informação sobre o posicionamento do chefe do Executivo Estadual foi dada pelo deputado Paulo Dantas, que manteve contato com o governador preocupado com a condição imposta pelo Governo Federal para a liberação dos novos recursos para o programa.
“O governador disse que vai pautar o processo no Fecoep e que será pago o quanto antes. Ele afirmou que a questão já está resolvida”, declarou Dantas, acrescentando ainda que nenhuma data foi determinada pelo governador.
O pagamento do Programa do Leite está em atraso desde janeiro passado, deixando mais de três mil pequenos produtores rurais sem condições de manter o sustento das famílias e até da própria atividade no campo.
O programa beneficia mais de 80 mil famílias carentes dos 102 municípios alagoanos com o fornecimento diário de 50 mil litros de leite. Contudo, diante dos atrasos no pagamento, o abastecimento foi reduzido para 30 mil litros e suspenso em 20 cidades.