Varrela traz animais de elite
Uma das atrações do remate fica por conta dos reprodutores do rebanho do Varrela
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 26/09/2020 - Matéria atualizada em 26/09/2020 às 04h00
A Varrela Agropecuária não vai poupar seu portfólio genético para o Leilão Virtual Varrela Reprodutores 2020, dia 17 de outubro. Uma das atrações da edição fica por conta da dupla de reprodutores do rebanho, Dardo e Echelon do Varrela. O primeiro será ofertado em 50% em parceria com o Nelore NLGM. Já o segundo assumirá as vendas de sêmen do remate.
Jovem, nascido em 2017, Dardo do Varrela é um filho de REM Dulldog e Tecelão da SM. De acordo com o gerente da Varrela Pecuária, Marcelo Cordeiro, Dardo é um reprodutor de muita qualidade, muito semelhante ao Echelon. O animal vai pronto para introduzir a progênie na vacada.
“Quem tem vacada comum deve usar esse touro para padronizar a carcaça. Animal de uma beleza racial ímpar, associada a uma carcaça maravilhosa e que traz em sua prova ótimas medidas, com destaque para a extraordinária área de olho de lombo. Sinal de bezerro pesado ao desmame e alto rendimento de carcaça ao abate”, descreveu.
Lançado no mercado há dois anos, o touro Echelon do Varrela disputou com os mais conceituados rebanhos nelore do Brasil e sagrou-se campeão da prova de eficiência produtiva da Embrapa/GO. Filho de REM Armador e Vermut VR, o reprodutor estreou na coleta de sêmen aos 16 meses, surpreendendo com elevados índices de prenhezes em IATF.
“Animal que tem medidas excepcionais para área de olho de lombo, marmoreio e EGS. Touro jovem apartado entre centenas de animais através do exame de ultrassom. Teremos 200 filhos dele no leilão para que o criador comprove a qualidade de carne, que fará a toda a diferença a curto prazo”, avaliou Marcelo.