app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Rural Usina, comandada por cooperativa de fornecedores de cana, deve produzir mais de 93 mil toneladas de açúcar

Copervales deve repetir safra

Usina espera moer mesma quantidade de cana do ciclo passado; caso chuvas ajudem, crescimento pode chegar a 3%

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 19/12/2020 - Matéria atualizada em 19/12/2020 às 04h00

Com uma perspectiva de produzir mais de 93 mil toneladas de açúcar, a usina da Copervales Agroindustrial - Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba, localizada no município de Atalaia, aposta no clima favorável para que possa chegar a um crescimento de até 3% nesta safra 20/21.

“Nossa expectativa é que pelo menos possamos repetir os números da moagem passada, quando foram processadas 842 mil toneladas de cana. Mas, a depender das condições climáticas, poderemos ter um crescimento em comparação ao ciclo passado. Afinal, a chuva diminuiu bastante na região nos últimos meses”, afirmou Túlio Tenório, presidente da Copervales.

De acordo com o presidente, a estimativa é que 60 mil toneladas da cana, que deverão ser beneficiadas pela unidade industrial, sejam procedentes de fornecedores e mais 60 mil toneladas de cana própria, sendo o restante oriundo de cooperados da empresa.


Usina, comandada por cooperativa de fornecedores de cana, deve produzir mais de 93 mil toneladas de açúcar
Usina, comandada por cooperativa de fornecedores de cana, deve produzir mais de 93 mil toneladas de açúcar - Foto: Divulgação
 

Quase toda a cana processada pela Copervales vai para a produção de açúcar. Com isso, das 93 mil toneladas que deverão ser produzidas, dez mil serão de cristal, que tem como destino o mercado interno, e o restante do tipo VHP para exportação. Também deverão ser produzidas 42 mil toneladas de melaço.

“Temos mais de 90% da produção voltada para açúcar exportação. O câmbio favorável ajudou muito nesta safra”, reforçou Tenório, lembrando que a Copervales está presente em 12 municípios.

Mais matérias
desta edição