app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Rural Foram mais de 1,8 mil visitas no campo com atividades de assistência e acompanhamento que vão impactar na produtividade do cooperado

Coopaiba viabiliza 1,4 mil DAP’S durante pandemia

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 06/03/2021 - Matéria atualizada em 06/03/2021 às 04h00

Pautada pelo cooperativismo de resultado, a Cooperativa dos Agricultores e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), apesar da pandemia do novo coronavírus em 2020, alcançou resultados técnicos relevantes, a exemplo da emissão de quase 1.400 Declarações de Aptidão ao PRONAF na agricultura familiar da região sul de Alagoas.

Primeira cooperativa da agricultura familiar, na cadeia da do coco, a prestar assistência técnica, a Coopaiba também conseguiu ampliar o número de técnicos de seu quadro de quatros para dez profissionais atendendo em uma área de mais de dois mil hectares.

O presidente da Coopaiba, Antonino Carvalho, avalia os resultados no campo como fundamentais para a manutenção da atividade na região. “Foram mais de 1,8 mil visitas no campo, atividades de assistência e acompanhamento que vão impactar na produtividade do cooperado. No ano passado, também plantamos mais de mil novas mudas de coqueiro. Esse é o cooperativismo que a gente precisa para os novos desafios: mais estímulo, desenvolvimento e resultados”, reforçou Carvalho.


Foram mais de 1,8 mil visitas no campo com atividades de assistência e acompanhamento que vão impactar na produtividade do cooperado
Foram mais de 1,8 mil visitas no campo com atividades de assistência e acompanhamento que vão impactar na produtividade do cooperado - Foto: Divulgação
 

Na área de formação cooperativista, o ano da pandemia não desconectou a busca pelo conhecimento, reunindo os cooperados e a comunidade através das 1.570 palestras realizadas. “O processo educacional só aumentou. Um novo modelo foi firmado com encontros online em plataformas digitais e estabelecida uma comunicação sem fronteiras. Todos os cursos foram essenciais para driblarmos as dificuldades da pandemia”, reconheceu o presidente da Coopaiba.

Mais matérias
desta edição