UBL da CPLA é tema de reunião no BNB
Pauta do encontro também discutiu negócios da cadeia do leite e estratégias do setor para 2021
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 13/03/2021 - Matéria atualizada em 13/03/2021 às 04h00
A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) apresentou o projeto de abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) ao superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Sidnei Reis, e ao gerente executivo do PRONAF-AL, Fillipe Gomes.
No encontro, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, apresentou o plano de negócio da Unidade bem como os impactos na economia da produção rural e da indústria do Estado. A pauta da reunião também discutiu negócios da cadeia do leite e estratégias do setor para 2021.
“O apoio de instituições como o Banco do Nordeste é essencial para esse projeto que vai, de fato, revitalizar a cadeia leiteira com mais empregos e aumento no volumo de produção de leite venha a se concretizar. Informamos que falta muito pouco para contarmos com essa grande planta industrial trabalhando a favor dos Alagoanos”, descreveu o presidente da CPLA.
O superintendente Sidnei Reis tomou conhecimento do projeto e recebeu a demanda dos pequenos produtores de forma positiva. “Explicamos que hoje a produção leiteira na agricultura familiar vive uma grande dependência do Programa do Leite, que hoje é o maior programa social e econômico desse Estado e é quem vem segurando o preço do leite. Temos esse projeto de prontidão, configurado para transformar esse cenário”, incluiu Aldemar Monteiro.