Barriga Cheia tem colheita recorde de feijão
.
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 07/08/2021 - Matéria atualizada em 07/08/2021 às 04h00
A colheita do feijão do Programa Barriga Cheia, que é mantido pelo município de Teotônio Vilela em parceria com a Usina Coruripe, bateu safra recorde em 2021 com a produção 6 mil sacas de 50 quilos. O sucesso do programa, que há 21 anos é executado, foi comemorado com a colheita festiva para agricultores e suas famílias, na quarta-feira passada, dia 28.
Cerca de 600 famílias são beneficiadas com o plantio e a colheita tanto para uso próprio quanto para a geração de renda. A Usina Caeté disponibiliza 250 hectares de terras para as famílias da cidade realizarem o plantio de feijão.
Segundo o gerente agrícola da Usina Coruripe, Pedro Carnaúba, a Coruripe plantou outros 13 hectares de feijão em função da pandemia. “Esse trabalho vem sendo realizado com muita responsabilidade, dedicação e com a missão de colocar feijão na mesa de centenas de famílias. Isso gera um importante impacto social e nós estamos à disposição”, destacou Carnaúba.
O projeto, que foi idealizado pela Secretaria de Agricultura de Teotônio Vilela e se espalhou por Alagoas, está em plena expansão, conforme o gestor Municipal, Peu Pereira. “O recorde da colheita é reflexo da atenção e inclusão visando o combate à fome e o desemprego. O programa tem sido pontual para mantermos as famílias alimentadas e ativas na economia”, declarou.