app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Rural

Expo Bacia consagra mais uma edição de sucesso

Exposição se encerra, neste sábado, no Parque Mair Amaral

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 17/09/2022 - Matéria atualizada em 17/09/2022 às 04h00

A 39ª Expo Bacia Leiteira está mostrando a força da pecuária de leite de Alagoas. A exposição chega ao seu último dia de evento neste sábado (17), mas registrou uma movimentação intensa no Parque Mair Amaral, em Batalha, desde a quarta-feira (14).

A edição deste ano apresentou novas tecnologias para os agricultores familiares no torneio leiteiro e palestras técnicas voltadas à produção leiteira e produção de grãos para a região, curso de inseminação artificial, apresentadas para os produtores rurais, estudantes, representantes de empresas do setor e o público em geral.

“Neste ano, inovamos ainda mais no maior evento agropecuário do Sertão de Alagoas. Todos conhecem a genética do nosso Estado e aqui estamos tendo nosso maior torneio leiteiro, apresentando a genética da agricultura familiar, que muito nos orgulha. É no Compost Barn que está acontecendo o grande show da exposição”, ressalta o prefeito de Batalha, Wagney Dantas.

 

Método Compost Barn para agricultura familiar deu mais conforto aos animais e ajudou no aumento da produção
Método Compost Barn para agricultura familiar deu mais conforto aos animais e ajudou no aumento da produção - Foto: Divulgação
 

A programação deste sábado (17) segue até à noite na 39ª Expo Bacia Leiteira. O 2º Pavilhão do Leite, Pavilhão da Agricultura Familiar, Shopping de Animais e os julgamentos das raças leiteiras continuam. Na Feira de Negócios e Tecnologias, cerca de 30 empresas estão participando da exposição este ano.

Na manhã, a partir das 8h, serão realizados o café da manhã com as autoridades políticas e o lançamento do Fundo de Apoio ao Cooperativismo e Economia (FUNCAFES), realizados pela Unicafes-AL. A partir das 16h terá início a premiação do torneio leiteiro, no Pavilhão da Tecnologia de Produção Leiteira.

Mais matérias
desta edição