Ciclo 22/23 supera os números finais da safra passada
Até março, foram beneficiadas mais de 18,5 milhões de toneladas de cana
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 08/04/2023 - Matéria atualizada em 08/04/2023 às 04h00
Com sete meses de moagem, o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, anuncio que o ciclo 22/23 já superou os números finais da safra passada.
Até o dia 30 de março, a quantidade de cana processada, que chegou a 18,5 milhões de toneladas, ultrapassou a safra 21/22, que totalizou 18,2 milhões de toneladas beneficiadas.
“As usinas estão conseguindo tirar o atraso. Agora, o jogou virou e ultrapassamos a moagem passada. Caminhamos para a superação da produção e torcemos para chegar aos 20 milhões de toneladas a depender das chuvas”, afirmou Nogueira.
Data
Com isso, a expectativa do setor é finalizar a safra 22/23 até a segunda quinzena de abril com aumento na quantidade de cana processada.
“A depender do clima, a data estimada pelas unidades para encerrar a moagem é 15 de abril, tendo a expectativa de moer toda a cana disponível no campo”, declarou Nogueira.
De acordo com o dirigente do setor em Alagoas, em safras passadas, no mês de março, muitas usinas já teriam encerrado a moagem. Contudo, no momento atual, apenas duas unidades finalizaram o ciclo, Taquara e Leão.