Agropecuária
Leilão Genética de Berço garante produtividade leiteira do gir e do girolando

Reconhecida por sua excelência em melhoramento genético, a Agropecuária Pereira promove, no dia 18 de maio, a 10ª edição do tradicional Leilão Genética de Berço. O evento, que será realizado a partir das 12h, no Parque da Pecuária, é uma vitrine para os animais do sufixo JJPZ, criados na Fazenda Engenho Velho, no município de Junqueiro (AL). Ao todo, serão ofertados 40 lotes de alta qualidade genética das raças girolando e gir.
De acordo com pecuarista Nicolas Pereira, a seleção do rebanho é 100% estratégica, baseada em acasalamentos planejados entre as melhores e mais comprovadas famílias leiteiras do mundo. O foco está em animais extremamente leiteiros, dóceis e rústicos, características que garantem produtividade e resistência ao clima nordestino.
A excelência do rebanho só é possível graças ao rigor no processo de seleção, que leva em conta genótipo, fenótipo, grau de sangue e histórico genealógico. “Os nossos animais são resultado de um trabalho criterioso, com genética das mais disputadas do mercado. Estamos falando de material genético que garante 100% de lucro, retorno e muito leite. A seleção é feita para entregar resultado no campo”, destaca Nicolas.
No geral, os lotes do leilão vão contar com fêmeas jovens, bezerras, novilhas e vacas no terço final de gestação – todas com alto potencial produtivo, voltadas para acelerar os ganhos genéticos e econômicos dos compradores.
“O momento é excelente para adquirir animais. Estamos no início do inverno nordestino, período ideal para dar boas condições às crias e garantir maior retorno ao investimento”, explica o criador.