INVESTIGAÇÃO
Vini Jr e Mbappé são investigados pela Uefa por comemorações
Possíveis infrações ocorreram em jogo da Champions League


A Uefa abriu investigação sobre as comemorações feitas por quatro jogadores do Real Madrid, após a vitória nos pênaltis sobre o Atlético de Madrid, nas quartas de final da Champions League, realizada no dia 12 de março. A entidade averígua possíveis "condutas indecentes" de Ceballos, Mbappé, Rüdiger e Vini Jr no Estádio Metropolitano.
De acordo com as denúncias, o zagueiro alemão é investigado pelo gesto de cruzar a mão pelo pescoço, Mbappé por tocar em seus órgãos genitais como forma de ofensa para os fãs do Atlético de Madrid e Vinicius Junior por confrontar os torcedores adversários antes do final da partida. Já Ceballos teria dançado na beira do gramado.
Vídeos divulgados mostraram a atitude dos atletas merengues, enquanto os torcedores do Atlético respondem arremessando objetos das arquibancadas.
"Um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para investigar alegações de conduta indecente de jogadores do Real Madrid CF (Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Daniel Ceballos Fernández e Vinícius Júnior) durante a partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA entre o Club Atlético de Madrid e o Real Madrid CF em 12 de março de 2025", diz comunicado da Uefa.
CR7
Em 2019, a entidade multou Cristiano Ronaldo em 20 mil euros (R$ 123 mil) por gestos obscenos no final do jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, também contra o Atlético de Madrid. Na época, CR7 era jogador da Juventus e havia marcado três gols na partida.