loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
sexta-feira, 28/03/2025 | Ano 91 | Nº 5933
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Caderno B

MÚSICA NÔMADE

Márcio Cardoso apresenta ‘O Fogo – Cantos e Contos de Amor’ no Arte Pajuçara

Espetáculo com caráter filantrópico une música, dança e narrativas dos povos nômades

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Cantor diz que espetáculo é uma imersão na cultura nômade e, especialmente, nas vivências e canções do povo cigano
Cantor diz que espetáculo é uma imersão na cultura nômade e, especialmente, nas vivências e canções do povo cigano | Foto: Divulgação

O músico Márcio Cardoso leva ao Teatro Arte Pajuçara o espetáculo "O Fogo – Cantos e Contos de Amor", no dia 2 de maio, às 19h. A apresentação, que mistura música, dança e narrativas, mergulha nas histórias de amor, despedida e superação dos povos nômades, combinando poesia, espiritualidade e intensidade em um repertório autoral.

Com 1h30 de duração, o show mescla influências latinas, medievais e da rumba flamenca, trazendo a sonoridade do flamenco espanhol com toques nordestinos. No palco, violões, violino, contrabaixo acústico e percuteria acompanham o músico, junto a um corpo de baile composto por sete bailaoras. O repertório inclui 13 músicas autorais e sete clássicos das noites espanholas. Figurinos e cenários inspirados em diferentes épocas reforçam a imersão na cultura nômade.

"O Fogo nasceu da paixão pelas histórias e cultura dos povos nômades. O nome do espetáculo remete às fogueiras dos acampamentos e também a uma das músicas de trabalho", afirma Márcio Cardoso.

O evento é gratuito e tem caráter filantrópico. Para assistir, é necessário retirar um convite pelos números de WhatsApp (82) 98714-3961 ou (82) 99971-3238. Além disso, o público deve levar 1kg de alimento não perecível, que será doado ao grupo Suporte às Tendas Ciganas.

A iniciativa é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do governo federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), e conta com a operacionalização do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

"O espetáculo é uma celebração da arte e da cultura dos povos nômades, unindo música, dança e emoção. Márcio Cardoso irá nos presentear com uma apresentação única", destaca Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa

Relacionadas

Iphan lança site que orienta sobre uso da PNAB para o Patrimônio Cultural imagem

INCENTIVO

Iphan lança site que orienta sobre uso da PNAB para o Patrimônio Cultural

PC e Capitania investigam acidente que matou criança na Praia do Guga imagem

TRAGÉDIA

PC e Capitania investigam acidente que matou criança na Praia do Guga

Traficante suspeito de matar de policiais morre em confronto imagem

ARSENAL APREENDIDO

Traficante suspeito de matar de policiais morre em confronto

Tio e sobrinho morrem afogados no Canal do Sertão imagem

INCIDENTE

Tio e sobrinho morrem afogados no Canal do Sertão